Accessibility Tools

O professor Alex Neves Junior, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Diretor da ABMTENC, conquistou o 1º lugar na categoria Projeto de Inovação durante a 22ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (SNCT/MT). O reconhecimento foi concedido pelo desenvolvimento de Pisos Drenantes de Baixo Carbono à base de RCC e biochar, uma solução sustentável que alia inovação e responsabilidade ambiental para o setor da construção civil.

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECITECI) e a Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat) premiaram ao todo 33 pesquisadores mato-grossenses, que dividiram R$ 400 mil em premiações distribuídas em nove categorias: Graduação, Mestrado, Doutorado, Projeto de Pesquisa, Projeto de Inovação, Projeto de Extensão Tecnológica, Professor Pesquisador da Rede Pública, Pesquisadora Destaque e Pesquisador Destaque.

Foram 21 trabalhos premiados, com 1º, 2º e 3º lugares em sete categorias e, pela primeira vez, houve o reconhecimento de Pesquisadores Destaques, que considerou o conjunto da trajetória acadêmica dos premiados. Os projetos contemplados abordaram temas que vão desde a preservação ambiental e bioeconomia até o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis e ações de popularização da ciência.

Realizada entre os dias 22 e 24 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, a 22ª edição da SNCT/MT teve como tema “Planeta Água: cultura oceânica para enfrentar as mudanças climáticas no meu território” e contou com oficinas, palestras e exposições científicas voltadas à valorização da pesquisa e da inovação em Mato Grosso.

Confira a lista completa de trabalhos e pesquisadores premiados AQUI!

Fonte: SECITECI

Topo